• contato@exclusivepiscinas.com.br
  • RST 287, KM 117 | Vera Cruz - RS

23 de setembro de 2019

Por que ter uma piscina em casa?

Quer saber por que ter uma piscina em casa? Você diverte as crianças, recebe os amigos e ainda economiza com combustível e hospedagem nos feriados. Saiba muito mais!

Poder chegar em casa no fim de um dia cansativo de trabalho ou estudos e dar um mergulho pode ser algo realmente revigorante. Há pouco tempo, esse era um privilégio para poucos, já que as piscinas sempre foram sinônimo de alto custo e necessidades de espaços amplos. Com tanto trabalho, muitas pessoas se perguntavam: por que ter uma piscina em casa?

Hoje em dia é possível ter uma em seu quintal, gastando muito pouco, uma vez que a indústria oferece diversas opções bem mais econômicas e customizadas que as piscinas padronizadas em alvenaria.

No post de hoje, trouxemos algumas das vantagens para te motivar ainda mais a ter uma piscina em casa. Confira!

 

 

Incentiva o tempo com a família

 

 

Ao construir ou comprar uma piscina, você cria um espaço divertido e relaxante para seus filhos e família para que passem mais tempo juntos sem precisar sair do quintal! Memórias duradouras serão criadas, como ensinar seus filhos a nadar, brincar com eles na água e, claro, fazer churrascos no ambiente.

 

 

Cria um pequeno resort em casa

 

Uma piscina bem projetada não é apenas um monte de água. Ela pode transformar seu quintal em um oásis elegante ao ar livre. Com cachoeiras, bordas de fuga e outras vantagens exclusivas, ela pode servir como uma peça central, relaxante e convidativa.

 

 

Deixa você saudável

 

Em vez de ir para a academia, você pode tirar seu tempo de exercícios em sua própria piscina. A natação é um excelente esporte, considerado um dos mais completos, tendo um baixo risco de lesão. Vale ressaltar que nadar também pode promover uma perda de peso mais rápida.

 

 

Promove descontração e relaxamento

 

Quando você chegar em casa depois de um longo dia de trabalho ou precisar dar uma pausa rápida na correria do dia, dê um mergulho em sua piscina para descontrair. Passar algum tempo na água ajuda o corpo a relaxar e se livrar do estresse. Isso contribui até para o seu sono durante a noite.

 

 

Aumenta o valor da sua casa

 

 

Estudos recentes mostram que contar com uma piscina no quintal pode aumentar o valor de sua casa em torno de 20% a 30%. Assim, quando chegar a hora de se mudar, ela pode ser a diferença entre vender o seu imóvel rapidamente ou mantê-lo no mercado.

 

 

Propicia refresco no calor

 

Em vez de se esconder dentro de casa, você pode combater o calor do verão relaxando nas águas frescas da sua própria piscina, além de economizar energia, evitando ou reduzindo o uso de ventiladores e ar-condicionado.

 

 

Mantêm os seus filhos por perto

 

Com uma piscina em seu quintal, você poderá ficar tranquilo, sabendo que seus filhos estão por perto. Mas não é só isso: nem sempre os pais conseguem tirar férias junto com os pequenos.

Desse modo, as crianças ganham uma diversão garantida sem precisar sair de casa durante o recesso escolar. Além disso, é importante lembrar que nadar e tomar sol são atividades muito saudáveis. Com isso, você afasta um pouco essa garotada dos equipamentos eletrônicos e incentiva que eles brinquem ao ar livre.

Basta contratar uma babá. Sem a piscina em casa, você teria que arranjar um tutor e, ainda, bancar atividades de entretenimento, como idas a shoppings e parques.

 

 

Poupa dinheiro

 

Custear uma piscina é algo mais fácil do que a maioria das pessoas pensa. A longo prazo, elas são menos custosas do que as férias em família e clubes, afinal, duram mais e não exigem gastos com transporte ou hospedagem.

Se você ainda está com dúvida sobre por que ter uma piscina em casa, saiba que há inúmeras maneiras de se fazer um uso mais racional dessa ferramenta de lazer.

Em dias com temperaturas muito elevadas, por exemplo, você pode deixar a piscina coberta enquanto ela não estiver em uso. Assim, a água vai evaporar menos e a perda será menor. Ou seja, a família gastará menos para enchê-la.

Mais uma dica: se você deixar o nível da piscina sempre a 10 ou 15 centímetros abaixo da borda, também vai gastar menos. Isso porque quando alguém mergulha ou salta, sempre há desvios consideráveis de água para fora. Com essa medida, porém, as despesas serão bem menores.

 

 

Diverte por muito tempo

 

As férias ou uma visita a um parque temático eventualmente terminam. Construir ou comprar uma piscina, por outro lado, é um investimento para a vida toda. Ela poderá ser algo que seus amigos e familiares aproveitarão por muitos anos.

 

 

Oferece mais privacidade

 

Você também não pode se esquecer da privacidade. Tem gente que sonha em nadar sem roupa. Outros não gostam de expor o corpo na frente de desconhecidos. Até mesmo para unir o casal ela é bem-vinda. Quem sabe uma noite só os dois, com um bom vinho, quando as crianças estiverem nos avós ou na casa de amigos? Por que não?

 

 

Garante higiene e limpeza

 

Ao nadar em um clube, o número de pessoas compartilhando a mesma água é muito maior do que no conforto do lar. Além disso, você saberá todos os detalhes de como são feitos o tratamento da água e a limpeza da piscina.

Afinal, você terá total controle sobre os produtos e os mecanismos aplicados nesses processos, de modo que seus filhos estarão mais seguros. Em um clube, por mais que sejam feitos exames médicos, essas análises são esporádicas.

Sendo assim, nada impede que uma pessoa se contamine e mergulhe na água do clube nos intervalos entre uma avaliação de saúde e a próxima. Inúmeras doenças podem ser transmitidas na piscina, como infecções intestinais, micoses, piolhos, irritação química etc.

 

 

Proporciona a chance de receber os amigos na hora que quiser

 

Ao pensar por que ter uma piscina em casa, vale lembrar da possibilidade de receber amigos e familiares com mais diversão. Você pode começar um churrasquinho de manhã e só parar com o pôr do sol. Afinal, você decide a hora de começar e de acabar a festa.

Além disso, ao escolher ter uma piscina em casa, você tem muitas alternativas de design, o que vai ajudar a valorizar a decoração. Outro bom motivo é poder personalizar essa ferramenta de diversão a seu gosto.

Suponha que você queira itens que assegurem a segurança de idosos na piscina. Basta escolher um modelo com rampas de acesso ou degraus imersos.

 

 

Fornece mais segurança

 

Na praia, o mar é sempre um motivo de preocupação. Afinal, é necessário ficar de olho nas crianças por causa de ondas fortes e correntezas. Em casa, elas ficam à sua vista, e o risco de ferimentos é bem menor. Sem falar que há inúmeros casos de crianças que se perdem no litoral.

Com uma piscina em casa, você também evita o trânsito das estradas, principalmente em feriados, quando os acidentes automobilísticos geralmente ocorrem com mais frequência. Isso sem mencionar o tempo parado em congestionamentos e as despesas com pedágios e combustível.

Agora você sabe por que ter uma piscina em casa. Ela se torna um foco de união da família, incentiva brincadeiras entre os irmãos, deixa os filhos dentro de casa, oferece diversão para os amigos e ainda é ótima para a decoração.

 

Fonte: http://tibumpiscinas.com.br/blog/por-que-ter-uma-piscina-em-casa-2/